Cibersegurança e Fraude Online


Cuidados a observar para evitar potenciais situações de cibercrime e fraude online e aumentar a sua segurança:


  • Verifique quem envia a mensagem – o remetente – de emails grátis (como Gmail.com, Outlook.com) que não vêm diretamente da entidade e que podem indicar mensagens fraudulentas.

As comunicações do CoimbraShopping são enviadas através dos seguintes remetentes:

  1. newsletters@coimbrashopping.pt
  2. info@adm.coimbrashopping.pt
  3. COIMBRA, no caso de SMS
  4. Elementos da Administração cujo email termina em @sonaesierra.com

  • Verifique o texto – erros ortográficos e linguagem pouco profissional, pois indiciam mensagens fraudulentas

  • Verifique o grafismo – grafismo pouco profissional indicia mensagens fraudulentas

  • Não use os links das mensagens, consulte sempre o site do centro comercial inserindo manualmente o endereço e procurando a informação pretendida

  • O CoimbraShopping não vende produtos diretamente

  • Todas as promoções dos lojistas do CoimbraShopping estão publicitadas nas páginas oficiais.

  • Nunca partilhe dados pessoais sem previamente confirmar a identidade e idoneidade do remetente;

  • O CoimbraShopping nunca pede credenciais de acesso a contas bancárias, códigos PIN ou os CVV (Card Verification Value) e CVC (Card Verification Code) dos cartões de débito e de crédito.

 Em caso de dúvidas, contacte o Centro Comercial utilizando o formulário disponível na página de contactos disponível em: www.coimbrashopping.pt/visitar/contactos/