Cibersegurança e Fraude Online
Cuidados a observar para evitar potenciais situações de cibercrime e fraude online e aumentar a sua segurança:
- Verifique quem envia a mensagem – o remetente – de emails grátis (como Gmail.com, Outlook.com) que não vêm diretamente da entidade e que podem indicar mensagens fraudulentas.
As comunicações do CoimbraShopping são enviadas através dos seguintes remetentes:
- newsletters@coimbrashopping.pt
- info@adm.coimbrashopping.pt
- COIMBRA, no caso de SMS
- Elementos da Administração cujo email termina em @sonaesierra.com
- Verifique o texto – erros ortográficos e linguagem pouco profissional, pois indiciam mensagens fraudulentas
- Verifique o grafismo – grafismo pouco profissional indicia mensagens fraudulentas
- Não use os links das mensagens, consulte sempre o site do centro comercial inserindo manualmente o endereço e procurando a informação pretendida
- O CoimbraShopping não vende produtos diretamente
- Todas as promoções dos lojistas do CoimbraShopping estão publicitadas nas páginas oficiais.
- Nunca partilhe dados pessoais sem previamente confirmar a identidade e idoneidade do remetente;
- O CoimbraShopping nunca pede credenciais de acesso a contas bancárias, códigos PIN ou os CVV (Card Verification Value) e CVC (Card Verification Code) dos cartões de débito e de crédito.
Em caso de dúvidas, contacte o Centro Comercial utilizando o formulário disponível na página de contactos disponível em: www.coimbrashopping.pt/visitar/contactos/